Pular para o conteúdo principal

Deise Fê.

hoje eu saí de casa meio tarde, aproveitando a carona muito oportuna do meu pai. chegando na estação de trem, coloquei o Belchior pra tocar. é impressionante como eu sempre me arrepio com Passeio. desde 2006 (quando eu conheci a música) é assim. me dá um nó no peito, uma vontade de desabar! o disco é curtinho, e eu terminei de ouvir lendo um tantinho mais do Harry Potter e As Relíquias da Morte.
quando cheguei na estação Domingos de Morais precisava de algo pra ouvir até chegar na porta do trabalho, então vasculhei o iPod atrás de algo: Beulah. aos primeiros acordes de Hello Resolven (The Coast Is Never Clear, 2001) eu imediatamente me lembrei da Deise Fê. não à toa: a moça que me apresentou a banda, assim como toda a turma da Elephant Six (Apples In Stereo, Of Montreal, Circulatory System, Olivia Tremor Control, Neutral Milk Hotel, dentre outros). lembrei dos tantos momentos que passamos, eu, ela e ygor. de como éramos inseparáveis e de como as coisas mudaram.

deu saudade...
(recorrência estranha da palavra saudade, aqui.)

Comentários

Jaya Magalhães disse…
Bonito, o diário.

E as saudades.
Anônimo disse…
(8) Quando a nostalgia vem à mente...
Carlos Howes disse…
http://bit.ly/SR0d0

Ver esse tipo de coisa me obriga a alojar muito espaço para essa palavra - saudade -.

Mas eu não posso evitar. =)
eloisa disse…
Vejo que nao estou sozinha, tenho encontrado muitos blogueiros que se arrepiam com o rapaz latino americano.
Ygor P. disse…
harry fucker não, bróder.

:-)
Madalena disse…
Saudade azeda de groselha: faz cara feia.
Jaya Magalhães disse…
Buno, s-a-u-d-a-d-e.

Que tudo esteja bem, eu desejo.

Um beijo, xuxu.
Junior Bellé disse…
Ontem conversei com os amigos ao redor de minha mesa, e não deixei meu cigarro se apagar pela tristeza. Sempre é dia de ironia, no meu coração.
Marta Pinheiro disse…
me deu vontade de ouvir belchior. acho que nunca parei pra fazer isso. é! nunca parei pra fazer isso! você me ensina cada uma...

Postagens mais visitadas deste blog

saudade.

ele esperava. nunca chegava no horário, mas hoje tinha conseguido ser pontual. a impaciência - pontuada por passos curtos daqui pra lá - era efeito da pontualidade dela, que sempre chegara antes dele. ela chegou, olhando-o com uma expressão de desculpas, com o mesmo andar sereno de todas as vezes. - oi. e aí? - ele disse. - tudo bem. e aí? - respondeu ela. ele abriu um sorriso e disse: - aí. (...) (eu vivo tão sozinho de... saudade.)

muito barulho por nada (ou a arte de parafrasear shakespeare sem dar sequer a mínima pra tudo o que ele disse).

era uma vez a Cidade Perfeita. lá tudo funcionava perfeitamente: não havia lixo na rua, não se viam mendigos ou crianças abandonadas, todos estavam inseridos na sociedade e dela participavam ativamente. não havia corrupção, os ônibus nunca estavam lotados. e é de dentro de algum desses veículos que o nosso amigo Reginaldo começou a revolucionar. vinha ele com seus fones de ouvido, o terno alinhadíssimo, postura ereta. sentou-se numa poltrona vazia. não havia ninguém do lado. até uma moça entrar pela porta do ônibus, girar a catraca e aproximar-se dele. ela já era conhecida de vista de Reginaldo, tomavam a condução juntos quase todos os dias. sempre se entreolhavam, um sentado num banco à frente do veículo, outro sentado mais atrás. estavam sempre se esbarrando. mas Reginaldo nunca tinha se proposto a ir falar com a moça. hoje porém, achava que seria diferente. observou os movimentos esguios da guria, com olhar atento. ela veio, procurou por um lugar vazio, e sentou-se exatamente do lad

medíocres.

eu queria aqui levantar uma questão simples: se todos procuram ser os melhores em tudo (melhor amigo, melhor namorado, melhor filme, melhor sensação, melhor funcionário, o mais qualificado, o mais bem-preparado, melhor comida...) o que vai ser dos bilhões de medíocres??? me diz!